segunda-feira, 18 de março de 2013

Senac capacita 2 mil pessoas para a Reserva Camará

Termo de compromisso foi assinado segunda-feira 18/3, durante lançamento do Projeto Florescer

Josias Albuquerque discursa na cerimônia de lançamento
O Senac capacitará, até 2014, duas mil pessoas para ocuparem as vagas de emprego geradas pelo Camará Shopping. O Termo de Compromisso foi assinado nesta segunda-feira 18/3, durante cerimônia de lançamento do Projeto Florescer.

O projeto Florescer foi criado pela Reserva Camará Complexo Multiuso para atender a demanda por mão de obra qualificada para trabalhar nas obras e nas  operações do complexo, que abrigará duas torres empresariais, 22 prédios residenciais, um hotel flat, um home service, centro de convenções, universidade, uma empresa de call center e um shopping.

“Hoje estamos assinando o compromisso de capacitar duas mil pessoas, mas não ficaremos limitados a este quantitativo. Este trabalho vai ser ampliado”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Albuquerque. Ele relatou outras experiências bem-sucedidas, como as parcerias com os shoppings Recife e RioMar, em que o Senac participou da capacitação das comunidades do entorno, com uma alta absorção dos moradores nas vagas de trabalho destes centros de compras.

Para este primeiro momento, o foco do Florescer será qualificar um quantitativo de 2.420 pessoas, através dos cursos do Senac e Senai, gerando, assim,  mão de obra qualificada para atuar tanto nas obras de construção quanto nas lojas do primeiro equipamento a ser inaugurado em outubro de 2014, o Camará Shopping. Será dada preferência aos moradores de Camaragibe e arredores.

Os cursos do Senac visam formar profissionais para trabalhar nas lojas e operação do mall. São programações como Agente de Limpeza e Conservação, Porteiro e Vigia, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Balconista de Farmácia, Garçom Básico, entre outros. Os interessados participam, primeiramente, de Workshop sobre mercado de trabalho, onde serão apresentados os cursos oferecidos e assim realizadas as inscrições.

Além das 2.000 vagas de qualificação, oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade, o Camará Shopping disponibilizará cursos de aperfeiçoamento de curta duração do Senac, totalizando 200 vagas, com foco em Shopping, como Vitrinismo, Shopper Marketing, Desenvolvimento de Consultores em Calçados, Consultores de Vendas de Vestuário.

As pessoas capacitadas passam a integrar um banco de talentos, que será disponibilizado para os lojistas do Camará Shopping contratem os profissionais de Camaragibe e do seu entorno com a qualificação necessária. "Agradeço a todos que estão engajados neste projeto de trazer educação e emprego aos cidadãos de Camaragibe", disse o empresário Antônio Carrilho, da Reserva Camará. “Camaragibe terá duras histórias, uma antes e outra depois da instalação deste empreendimento. E a cidade está de braços abertos para quem quiser contribuir com ela. Somos a cidade do Sim. Sim para o desenvolvimento, sim para o crescimento... Juntos vamos construir uma nova História”, declarou o prefeito Jorge Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário