quarta-feira, 18 de maio de 2011

Petrolina oferece curso de primeiros socorros

O Senac Petrolina está com inscrições abertas para o curso de Primeiros Socorros, com aulas aos sábados, no horário das 13h às 17h, do próximo dia 28 até o dia 6 de agosto. O objetivo é formar pessoas capazes de prestar atendimento de primeiros socorros em casos de acidentes, mal súbitos, envenenamento e cuidados e/ou remoção de corpos estranhos, visando prevenir o agravamento da situação.

“Quem fizer este curso poderá avaliar as condições vitais do acidentado, enquanto chegam as equipes de socorro”, explica a supervisora pedagógica Cláudia de Lima. Além da avaliação inicial da vítima, os alunos aprendem a verificar o controle de hemorragias, agir com emergência em ferimentos e reconhecer os recursos de atendimento de emergência disponível na comunidade, identificando que unidades de socorro estão mais próximas.

Também é ensinado como agir com pessoas desmaiadas, com vertigem e em crises convulsivas e, ainda, como mobilizar em casos de entorse e luxação. Os alunos conhecem, também, aspectos legais da omissão de socorro em casos de acidente. As aulas serão ministradas pela instrutora e enfermeira Maria Celina Magalhães.

Serviço
Primeiros Socorros
Inscrições: Centro de Form. Profissional - Petrolina
Rua Projetada, 650 (Antigo Aeroporto), Petrolina – PE
Informações: 3862.2464 / cfpp@pe.senac.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário